quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Coroico - El camino de la muerte

Como não pode deixar de ser, o nosso roteiro inclui uma passada de 4 à 5 dias em La Paz. E nesta passagem ganharemos um novo integrante, nosso querido amigo Max Glaser. Contextualizando, eu conheci o Max, um boliviano muito simpático e amigo incrível, há 10 anos quando estive na Alemanha para fazer um estágio. Desde esta época mantemos contato. Na Alemanha, ele se tornou o "responsável" pela organização das nossas viagens de final de semana, pois não tínhamos tanto know how e o Max conhecia todos os esquemas. Agora contamos com ele novamente para incrementar nosso roteiro de La Paz. Ele nos indicou o Hostel Loki e um passeio muito curioso, que não tínhamos pensado: Coroico - El camino de la muerte.

Quando vi as fotos fiquei encantada com a paisagem, cheia de cachoeiras e montanhas e entusiasmada em passar por um lugar tão inusitado. E como o próprio site diz: "Um lugar relaxante, onde se pode beber algumas caipirinhas na piscina."

Mas por que "camino de la muerte"? Porque tem uma média de 20 mortes a cada quilômetro de rodovia. Então se não quiser ir de carro, minibus, é possível fazer o trajeto de bicicleta (95km de La Paz).

Entonces: !Buen Viaje!

Nenhum comentário:

Postar um comentário