sexta-feira, 17 de setembro de 2010

O Guia do Mochileiro da América

Existem basicamente dois tipos de viajantes: 1) Aquele que prepara antecipadamente tudo, organiza tudo, traça o roteiro, reserva hotel, compra a passagem e prepara a bagagem com antecedência, para que quando tiver que sair esteja tudo certo. 2) Aquele que deixa tudo para a última hora, organiza a bagagem um pouco antes de sair e não está preocupado com o detalhes do que vai fazer, cria o roteiro que der na telha durante a viagem. Eu, claro, sou o segundo! Para a minha sorte, a Rafa é do tipo 1. :-)

Fazer uma viagem dessas sem o mínimo de planejamento é arriscado. São muitas as adversidades pelo caminho, outros países, diferentes culturas, imensidões desabitadas, frio, perigos, altitude, etc. Por isso antes de colocar a mochila nas costas é importante ter uma boa ideia de onde irá passar e como são esses lugares. Encontramos um livro ótimo chamado Guia Criativo Para o Viajante Independente na América do Sul. Na época não foi fácil encontrá-lo, tivemos que esperar na fila, mas conseguimos comprar a 5ª edição desse guia. Ótimo!


Ele contém detalhes da maioria dos lugares interessantes da América do Sul, com informações úteis como hotéis, restaurantes, pontos turísticos, transportes, dicas, curiosidades, advertências, preços, mapas, dados geográficos, sociais e políticos, enfim, tudo o que a gente precisa saber quando estiver lá, sem saber para qual lado ir. É também muito útil na hora de fazer o roteiro, pois você terá uma boa ideia do que vale e o que não vale a pena conhecer. E o que é mais interessante para nós: escrito por viajantes brasileiros, que é bem diferente de ler um livro escrito por gringos.

Dados bibliográficos:

ISBN: 8587896024
Editora: O Viajante - Trilhos & Montanhas
Autor: Zizo Asnis & Os Viajantes
Edição: 5ª / 2008
Número de Paginas: 876
Idioma: Português


Ahh, e não esqueça de levar uma toalha... (Ok, essa piadinha poucos irão entender!) ;-)

Um comentário: