terça-feira, 14 de setembro de 2010

Passagens Adquiridas: BSB-CBB-BSB

Agora a nossa viagem é real! Depois que a Rafa conseguiu as férias dela para o período de 1º a 30 de outubro, e eu também, faltava só acertar as passagens de ida e volta. Com isso, teremos 30 dias para "mochilar" pela Bolívia, Peru e Chile.

Como eu possuía mais de quarenta mil pontos de fidelidade TAM, a maioria vindos de uma viagem que fiz em 2008 para a Guiné-Bissau, na África, estava só aguardando a definição dessa data para adquirir as passagens aéreas. Um detalhe: passagens para a América do Sul requerem dez mil pontos por trecho, o que eu acho super vantajoso se consideramos que a mesma pontuação é exigida para qualquer trecho doméstico dentro do Brasil.

Ufa! Os meus pontos já estavam a uma semana de expirar...

Nosso plano era ir de Brasília para Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia, e voltar a partir de Santiago, no Chile. Com isso faríamos uma linha contínua sem ter que voltar para o ponto inicial. Mas, infelizmente, pela Internet a TAM não permite esse tipo de itinerário, usando pontos de milhagem. Então, o jeito foi comprar ida e volta para Cochabamba. Desse modo, nosso trajeto virou um círculo em meio aos três países.

Nosso itinerário de viagem é o seguinte:

Ida: Brasília - Cochabamba (Sexta-feira, 1º de outubro de 2010)

Partida: 19h30 Brasília, Brasil
Chegada: 21h05 São Paulo, Brasil 

Partida: 22h45 São Paulo, Brasil
Chegada: 01h35 Buenos Aires, Argentina

Partida: 09h40 Buenos Aires, Argentina
Chegada: 13h50 Cochabamba, Bolívia

Volta: Cochabamba - Brasília (Sábado, 30 de outubro de 2010)

Partida: 13h30 Cochabamba, Bolívia
Chegada: 19h40 Buenos Aires, Argentina

Partida: 01h45 Buenos Aires, Argentina
Chegada: 05h30 São Paulo, Brasil

Partida: 07h20 São Paulo, Brasil
Chegada: 09h08 Brasília, Brasil

Ou seja, de cara dá para perceber que é um trecho muito mais longo do que deveria ser. São duas conexões, sendo a segunda em Buenos Aires, formando assim um triângulo no mapa, o que deixa a viagem com mais do que o dobro de sua distância direta. Paciência, meu lema é: quanto pior, melhor! ;-)

Tarefa para os próximos dias: definir o nosso roteiro de viagem...

Nenhum comentário:

Postar um comentário