quinta-feira, 9 de setembro de 2010

De Coxas Bambas

Em 2008 eu e a Rafa conhecemos os amigos Adriano Fernandes e Leonardo de Agostini, numa trilha no interior de Cavalcante (GO), no meio da Chapada dos Veadeiros. Eles nos falavam de uma viagem que haviam acabado de realizar e teve por objetivo visitar os superlativos da América do Sul.

A viagem foi feita de bicicleta, percorrendo aproximadamente mil quilômetros e passando por três países: Bolívia, Peru e Chile. No retorno a Brasília pude visitar o site (www.coxasbambas.com.br) que o Adriano comentou, onde eles haviam publicado todas as informações sobre a viagem.

Li todo o site, vi as fotos, assisti os vídeos. O Adriano nem precisou insistir muito para nos convencer de que também deveríamos realizar essa viagem. Ele sempre nos diz: vão, porque se vocês não forem, ninguém irá por vocês! Veja um pouquinho do que foi a Expedição Coxas Bambas:



Tentamos ir em 2009 mas não deu, porque a Rafa não conseguiu tirar férias. Finalmente, em 2010 conseguimos! Serão 30 dias de férias em outubro, "mochilando" por lugares que estão entre os mais fantásticos do nosso continente. Segue mais um vídeo dos Coxas:



Então, em homenagem aos amigos Coxas Bambas e para mantermos um diário de bordo da nossa viagem, criamos esse blog (decoxasbambas.blogspot.com) onde iremos publicar as informações da nossa Expedição "De Coxas Bambas". Já estamos de coxas bambas só de imaginar o que vem pela frente... :-)

6 comentários:

  1. Toda sorte aos expedicionários! Vocês merecem essa viagem e estou certo de que a presença do casal no altiplano fará muito bem aos que lá vivem...
    Que les vaya bien!
    Adriano

    ResponderExcluir
  2. Grande Adriano! A inspiração veio de vocês e da incrível viagem que vocês realizaram! No próximo ano anote aí, vou junto com os coxas pedalar nalgum confim do planeta! ;-)

    Abração!

    ResponderExcluir
  3. Jean e Rafa, muito legal e de voces só espero fotos marivilhosas dessa viagem ! Grande Abraço e como diz o "coxa" Adriano, Que les vaya bien !

    ResponderExcluir
  4. Grande Leo! Perto das fotos e vídeos que vocês tiraram eu e a Rafa somos aprendizes... Mas vamos tentar fazer o melhor, e quando voltarmos vamos marcar com você, junto com o Adriano, Isabel e Júlia, Juarez e Juliana, um encontro lá em casa para mostrarmos o que conseguimos fazer, ok? ;-)

    Abração!

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pelo blog. Sou mochileiro e amigo do João aqui em Frederico Westphalen-RS.
    Mochila na veia, hahahah
    Abraços...

    ResponderExcluir
  6. Maravilhaaa... Jean e Rafaela estão de parabéns pela grande aventura.. Vamos fazer uma pasta ao sugo na volta..grande abraço e continuem escrevendo que isso dá um livro heheh Carlos e Angela (carlosmorale@gmail.com)

    ResponderExcluir